22 Janeiro, 2017      02:45 GMT +1 Luanda

Presidente do grupo angolano Sonangol assume direcção de empresa de pesquisa e produção

Enviar por E-mail Versão para impressão

A presidente do Conselho de Administração do grupo Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol), Isabel dos Santos, assumiu a direcção da Comissão Executiva da Sonangol Pesquisa & Produção (P&P), depois de ter exonerado todos os anteriores membros, informou o grupo em comunicado divulgado em Luanda.

O comunicado refere que a Sonangol P&P foi a empresa do grupo Sonangol que durante uma avaliação recentemente efectuada “apresentou maiores debilidades de gestão e, consequentemente, de desvios financeiros.”

A Comissão Executiva da Sonangol P&P era presidida por Carlos Saturnino Guerra Sousa e Oliveira e composta ainda pelos vogais Carlos Alberto Figueiredo, Walter Costa Manuel do Nascimento, Guilherme de Aguiar Ventura e Ricardo Jorge Pereira A. Van-Deste.

A Sonangol Pesquisa e Produção é uma subsidiária da petrolífera angolana e tem como objectivo o exercício de actividades de prospecção, pesquisa e produção de hidrocarbonetos líquidos e gasosos.

A operar desde 1994, a Sonangol P&P tem actualmente uma produção de 46 mil barris por dia, estando envolvida na exploração de vários blocos petrolíferos em Angola, Brasil, Cuba e Iraque. (Macauhub)

 


beyond_words
beyond_words