22 Janeiro, 2017      02:43 GMT +1 Luanda

Parceria suíço-angolana investe milhões de dólares em Angola em tanques para combustíveis

Enviar por E-mail Versão para impressão

20161222

A empresa privada angolana Pumangol vai investir 295 milhões de dólares na construção, a partir de 2017, de unidades de armazenamento e comercialização de combustível para aviões nos aeroportos de Luanda, Huíla, Benguela e Cunene, de acordo com um contracto oficial de investimento assinado em Luanda.

A Pumangol, que assinou o contracto de investimento com a Unidade Técnica para o Investimento Privado (UTIP), é uma parceria entre a Puma Energy, que tem como accionistas o grupo suíço Trafigura e a Sonangol Holdings, e o grupo privado angolano Cochan.

O projecto visa também a construção de um terminal de armazenamento e comercialização de produtos petrolíferos no porto pesqueiro de Luanda com vários tanques e uma capacidade total de 300 mil metros cúbicos, incluindo a aquisição e instalação de uma bóia de tracção convencional – um sistema de ancoragem utilizado para transferência de produtos como o petróleo e gás entre petroleiros e a instalação costeira – bem como a construção de um cais marítimo em Luanda.

A directora-geral adjunta da UTIP, Cláudia Pedro, disse que o projecto contribui para o crescimento de Angola, com a criação de postos de trabalho directos e indirectos, com forte impacto na vida das populações. (Macauhub)

 


beyond_words
beyond_words