21 Fevereiro, 2017      08:36 GMT +1 Luanda

Pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana, Angola, atrai 300 milhões de dólares em investimento em 2016

Enviar por E-mail Versão para impressão

20170103

O Pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana recebeu em 2016 mais de 300 milhões de dólares em investimentos para a construção, ampliação, modernização e apetrechamento de infra-estruturas industriais, de acordo com dados compilados pela agência noticiosa Angop.

A agência acrescentou que a indústria de bebidas, unidades de metalomecânica e de produção de alimentos e de materiais de construção, bem como a piscicultura, foram os subsectores que atraíram mais investimentos.

A Refriango, por exemplo, investiu 50 milhões de dólares na construção de uma fábrica de cerveja de marca “Tigra”, com uma capacidade inicial de produção de 50 milhões de litros por ano, que fica localizada no complexo industrial da empresa.

O pólo de Viana viu nascer, no último trimestre de 2016, o novo complexo comercial de pós-venda da Auto-Sueco Angola e da Automaquinaria, empresas afectas ao grupo Nors, inaugurado pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás.

As novas instalações, onde são desenvolvidas as operações de pós-venda de camiões, autocarros, semi-reboques e de venda e pós-venda de equipamentos de construção, estão ainda dotadas de um edifício social e encontram-se apenas a alguns quilómetros da capital.

O pólo registou, igualmente em 2016, o aparecimento de uma fábrica de vinagre, inaugurada pela ministra da Indústria, Bernarda Gonçalves Martins, resultado de um investimento de cinco milhões de dólares, na primeira fase, ao abrigo de uma parceria entre as empresas Mendes Gonçalves e da Angoalissar.

O Pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana, onde foram aplicados até à data mais de 35 milhões de dólares, ocupa uma área de 10 hectares, dotada de um espaço coberto de 14 mil metros quadrados e uma zona frontal de 300 metros, estando localizado ao quilómetro 34 da estrada nacional 230, nas proximidades do novo aeroporto de Luanda. (Macauhub)

 


beyond_words
beyond_words