21 Fevereiro, 2017      08:40 GMT +1 Luanda

Angola reduz produção de petróleo para 1,673 milhões de barris/dia

Enviar por E-mail Versão para impressão

O valor máximo da produção diária de petróleo de Angola foi estabelecida em 1,673 milhões de barris, informou a Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol), em comunicado divulgado sexta-feira em Luanda.

Esta decisão resulta do acordo alcançado entre os países membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) em 30 de Novembro de 2016 para reduzir a produção de petróleo de 33,7 milhões para 32,5 milhões de barris por dia.

O comunicado da Sonangol adianta que o acordo alcançado visa aumentar o preço do barril de petróleo nos mercados internacionais, que desde meados de 2014 tem-se sofreu uma quebra significativa.

O corte de produção diária para Angola, que entrou em vigor dia 1 de Janeiro de 2017, é de 78 mil barris em relação ao valor de referência considerado pela OPEP de 1,751 milhões de barris por dia.

A Sonangol informou ainda ter instruído formalmente os diferentes operadores em Angola sobre os limites de produção mensais por concessão, baseado no potencial de produção actual de cada uma delas e a programação de intervenções nas mesmas. (Macauhub)

 


beyond_words
beyond_words