26 Março, 2017      10:16 GMT +1 Luanda

China interessada em investir em Malanje, Angola

Enviar por E-mail Versão para impressão

A China pretende investir nos sectores agro-pecuário, aquícola e turístico da província de Malanje ao abrigo dos acordos de cooperação bilateral Angola/China, disse quarta-feira na capital da província o embaixador da China em Angola.

Cui Aimin, citado pela agência noticiosa Angop, disse ainda que a província apresenta boas condições para o desenvolvimento de projectos nos três sectores mencionados e acrescentou que o governo que representa vai continuar a apoiar o Estado angolano na materialização de acções que visem o bem-estar da população e o desenvolvimento da região.

O embaixador informou também que o governo da China está a estudar a possibilidade de reforçar as verbas para financiar a construção de mais infra-estruturas sociais em Malanje, ao abrigo da linha de crédito da China para Angola, aprovada no segundo semestre de 2016.

O diplomata salientou haver um plano para o envio de jovens de Malanje para os centros de demonstração de desenvolvimento agrícola e de formação técnico-profissional, ambos localizados na província do Huambo, criados na base das parcerias Angola/China.

“Depois de formados, os jovens regressam a Malanje para colocarem em prática os conhecimentos entretanto adquiridos”, disse o embaixador Cui Aimin.

A província de Malanje tem 14 municípios, ocupa uma área de 98 302 quilómetros quadrados e tem uma população estimada em 998 mil habitantes. (Macauhub)

 


beyond_words
beyond_words