26 Março, 2017      10:06 GMT +1 Luanda

China financia construção civil em Angola com mil milhões de dólares

Enviar por E-mail Versão para impressão

20170317

A República Popular da China disponibilizou ao longo dos últimos dois anos cerca de 1000 milhões de dólares para financiar a construirão civil em Angola, disse quinta-feira em Luanda o vice-presidente da Câmara de Comércio Angola/China (CAC).

A afirmação de Chen Song foi proferida durante a cerimónia de tomada de posse dos membros do Alto Conselho Estratégico da instituição, “acto importante que vai constar da história da cooperação comercial entre os dois países e reforçar o interesse dos empresários chineses e angolanos.”

O presidente da CAC, Manuel Arnaldo Sousa Calado, disse na ocasião que o Alto Conselho Estratégico tem por objectivo projectar e supervisionar as políticas que facilitem a execução dos programas económicos e estratégicos do país, contribuindo para o desenvolvimento do processo de diversificação económica.

A Câmara de Comércio Angola/China (CAC), que visa criar um ambiente laboral propício à interacção e confiança entre os empresários privados das duas nações e intensificar as relações comerciais, existe há um ano e conta com 616 empresas angolanas e chinesas, de acordo com a agência noticiosa Angop.

O conselho, constituído por 54 membros entre angolanos e chineses, é presidido pelo antigo deputado angolano Lopo Ferreira Fortunato do Nascimento. (Macauhub)

 


beyond_words
beyond_words